segunda-feira, 6 de junho de 2016

3 mitos sobre emagrecimento



Quase todo mundo acha que tem, no mínimo, 2 quilos para perder. Seja para entrar no vestido ou praticar um novo estilo de vida, o emagrecimento é um desejo comum, com dezenas de mitos e técnicas atreladas. Basta avisar que está de dieta que surgem conselhos infalíveis de todas as partes. Você sabe diferenciar as boas dicas das furadas? Sabe que determinados hábitos podem prejudicar ainda mais a perda de peso? Confira alguns dos mitos mais comuns sobre dieta e faça as escolhas certas.

1. Ficar sem comer emagrece - É cilada! Nada de pular refeição ou ficar sem comer "até aguentar", isso não emagrece. Pelo contrário, só faz ganhar peso. Quando  passamos por privações deste nível, nosso corpo  fica estressado, para de queimar gordura e passa a gastar massa magra como fonte de energia. Péssimo negócio para quem quer se livrar de uns quilinhos.  Neste processo, é comum aumentar a vontade por doces e guloseimas, já que o organismo fica "ansioso" para obter energia rápido. 

2. Musculação não é indicada para perder peso - Exercícios aeróbicos gastam mais calorias do que a musculação, mas o ideal é aliar as duas práticas.  Quando você faz musculação, o metabolismo fica mais acelerado e o gasto calórico se mantém após o término do exercício. Aliás, a queima de gordura é potencializada pela quantidade de músculos.

3. Focar na balança é o maior importante - Subir na balança e se desesperar que o número não desceu de uma semana para outro não é a melhor estratégia. A balança mede a massa corporal, sem diferenciar músculo e gordura. Se você está se exercitando regularmente pode ganhar peso em músculo, o que é ótimo. Caso elimine gordura e ganhe massa magra na mesma proporção, a aparência será de uma pessoa mais magra, mesmo que a balança não indique isso.

MG 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica construtiva!